Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia. |
Authors: | Rocha, Antônia Josilene Pinheiro Feitoza, Alonzo Átila Pires Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa Andriola, Wagner Bandeira |
Keywords: | Radiologia;Anatomia seccional;Empregabilidade |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Realize eventos |
Citation: | ROCHA, Antônia Josilene Pinheiro; FEITOZA, Alonzo Átila Pires; RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia. In: CASTRO, Paula Almeida de (org.). Avaliação: Processos e Políticas. Campina Grande: Realize eventos, 2020. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Esta pesquisa tem como objetivo identificar no discurso dos egressos do Curso Superior de Tecnologia (CST) em radiologia, a compreensão do ensino na aquisição de habilidades e saberes que influenciem na empregabilidade dos futuros profissionais. Aborda os desafios do ensino de anatomia humana na formação do tecnólogo em radiologia. É um estudo descritivo, qualitativo com abordagem dialética em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza- CE, com aplicação de questionário aos egressos. Os dados foram analisados a partir da metodologia do discurso do sujeito coletivo (DSC) revelando a necessidade de intervenção no ensino e atualização da estrutura curricular com uma vicinalidade com o mercado de trabalho, que possa estimular os estudantes com métodos de ensinoaprendizagem inovadores. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884 |
ISBN: | 978-65-86901-07-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2020_art_ajprocha.pdf | 138,1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.