Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884
Type: Capítulo de Livro
Title: Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia.
Authors: Rocha, Antônia Josilene Pinheiro
Feitoza, Alonzo Átila Pires
Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa
Andriola, Wagner Bandeira
Keywords: Radiologia;Anatomia seccional;Empregabilidade
Issue Date: 2020
Publisher: Realize eventos
Citation: ROCHA, Antônia Josilene Pinheiro; FEITOZA, Alonzo Átila Pires; RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia. In: CASTRO, Paula Almeida de (org.). Avaliação: Processos e Políticas. Campina Grande: Realize eventos, 2020.
Abstract in Brazilian Portuguese: Esta pesquisa tem como objetivo identificar no discurso dos egressos do Curso Superior de Tecnologia (CST) em radiologia, a compreensão do ensino na aquisição de habilidades e saberes que influenciem na empregabilidade dos futuros profissionais. Aborda os desafios do ensino de anatomia humana na formação do tecnólogo em radiologia. É um estudo descritivo, qualitativo com abordagem dialética em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza- CE, com aplicação de questionário aos egressos. Os dados foram analisados a partir da metodologia do discurso do sujeito coletivo (DSC) revelando a necessidade de intervenção no ensino e atualização da estrutura curricular com uma vicinalidade com o mercado de trabalho, que possa estimular os estudantes com métodos de ensinoaprendizagem inovadores.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884
ISBN: 978-65-86901-07-8
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_art_ajprocha.pdf138,1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.