Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Antônia Josilene Pinheiro | - |
dc.contributor.author | Feitoza, Alonzo Átila Pires | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Maria do Socorro de Sousa | - |
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T11:34:32Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13T11:34:32Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Antônia Josilene Pinheiro; FEITOZA, Alonzo Átila Pires; RODRIGUES, Maria do Socorro de Sousa; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia. In: CASTRO, Paula Almeida de (org.). Avaliação: Processos e Políticas. Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52884 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize eventos | pt_BR |
dc.subject | Radiologia | pt_BR |
dc.subject | Anatomia seccional | pt_BR |
dc.subject | Empregabilidade | pt_BR |
dc.title | Currículo, anatomia humana e empregabilidade: à luz do discurso do sujeito coletivo dos egressos do curso superior de tecnologia em radiologia. | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa tem como objetivo identificar no discurso dos egressos do Curso Superior de Tecnologia (CST) em radiologia, a compreensão do ensino na aquisição de habilidades e saberes que influenciem na empregabilidade dos futuros profissionais. Aborda os desafios do ensino de anatomia humana na formação do tecnólogo em radiologia. É um estudo descritivo, qualitativo com abordagem dialética em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza- CE, com aplicação de questionário aos egressos. Os dados foram analisados a partir da metodologia do discurso do sujeito coletivo (DSC) revelando a necessidade de intervenção no ensino e atualização da estrutura curricular com uma vicinalidade com o mercado de trabalho, que possa estimular os estudantes com métodos de ensinoaprendizagem inovadores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_ajprocha.pdf | 138,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.