Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Ana Cláudia Uchôa-
dc.date.accessioned2020-06-24T12:38:55Z-
dc.date.available2020-06-24T12:38:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationARAÙJO, Ana Cláudia Uchôa. O Curso de Tutor a distância para o Curso Técnico De Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil e a integração com as tecnologias digitais de informação e comunicação - TDICs: o caso do IFCE. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.174-185.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.pt_BR
dc.identifier.issn2237-2229-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52553-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectFormação pedagógicapt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectEnsino à distanciapt_BR
dc.titleO Curso de Tutor a distância para o Curso Técnico De Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil e a integração com as tecnologias digitais de informação e comunicação - TDICs: o caso do IFCEpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo objetiva a análise da percepção do professor tutor a distância acerca da contribuição da formação pedagógica no IFCE no Curso de Tutor para o uso das tecnologias digitais. A pesquisa é qualitativa, estudo de caso, baseada em Ludke e André (1986), por estudar uma realidade específica do curso de formação do professor tutor no curso técnico em Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil.Formam o referencial teórico estudiosos da Educação a Distância - EaD, da tutoria, como Bruno e Lemgruber (2009); e da formação para esta modalidade, como Cardoso (2012). Utiliza nos procedimentos metodológicos a revisão bibliográfica e documental e um questionário fechado. Inferiu-se que os aspectos gerenciais, didáticos, pedagógicos, técnicos e tecnológicos devem ser cuidadosamente planejados e que as TDICs devem ser vistas como aliadas da aprendizagem e do ensino.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_acuaraujo.pdf207,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.