Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Ana Cláudia Uchôa | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-24T12:38:55Z | - |
dc.date.available | 2020-06-24T12:38:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARAÙJO, Ana Cláudia Uchôa. O Curso de Tutor a distância para o Curso Técnico De Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil e a integração com as tecnologias digitais de informação e comunicação - TDICs: o caso do IFCE. In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.174-185.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-2229 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52553 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Formação pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distancia | pt_BR |
dc.title | O Curso de Tutor a distância para o Curso Técnico De Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil e a integração com as tecnologias digitais de informação e comunicação - TDICs: o caso do IFCE | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo objetiva a análise da percepção do professor tutor a distância acerca da contribuição da formação pedagógica no IFCE no Curso de Tutor para o uso das tecnologias digitais. A pesquisa é qualitativa, estudo de caso, baseada em Ludke e André (1986), por estudar uma realidade específica do curso de formação do professor tutor no curso técnico em Segurança do Trabalho da Rede e-Tec Brasil.Formam o referencial teórico estudiosos da Educação a Distância - EaD, da tutoria, como Bruno e Lemgruber (2009); e da formação para esta modalidade, como Cardoso (2012). Utiliza nos procedimentos metodológicos a revisão bibliográfica e documental e um questionário fechado. Inferiu-se que os aspectos gerenciais, didáticos, pedagógicos, técnicos e tecnológicos devem ser cuidadosamente planejados e que as TDICs devem ser vistas como aliadas da aprendizagem e do ensino. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_acuaraujo.pdf | 207,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.