Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51746
Tipo: Artigo de Evento
Título: As tecnologias da informação e da comunicação no ensino de história: das discussões epstemologicas à Educação Básica
Autor(es): Lima, Carlos Rochester Ferreira de
Jucá, Gisafran Nazareno Mota
Sousa, Renê Coelho de
Chaves, Morlânia de Holanda
Sombra, Anna Carolina Farias de Araújo
Palavras-chave: Tecnologias da Informação;História-Ensino;Tecnologias da Comunicação
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: LIMA, Carlos Rochester Ferreira de; JUCÁ, Gisafran Nazareno Mota, SOUSA, Renê Coelho de; CHAVES, Morlânia de Holanda; SOMBRA, Anna Carolina Farias de Araújo. As tecnologias da informação e da comunicação no ensino de história: das discussões epstemologicas à Educação Básica. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 17., 20-23 set.2018. Sobral (CE), Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2018.p. 82-92. Tema: Tecnologias da Educação: passado, presente, futuro.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir e compreender como os usos das tecnologias aplicadas à educação histórica, em especial a Internet, podem contribuir para a pesquisa e o ensino, tendo como pressuposto às discussões teórico-metodológicas da historiografia, bem como, apropriação das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s). Desse modo, realiza-se um balanço das concepções e conceitos que permitiram um alargamento no tocante ao uso de novas fontes de pesquisa. As proposições de análise adotadas consistem em entrevistas realizadas com professores e alunos dos cursos de licenciatura em História e docentes da educação básica.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51746
ISSN: 2237-2229
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_crflima.pdf338,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.