Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Carlos Rochester Ferreira de | - |
dc.contributor.author | Jucá, Gisafran Nazareno Mota | - |
dc.contributor.author | Sousa, Renê Coelho de | - |
dc.contributor.author | Chaves, Morlânia de Holanda | - |
dc.contributor.author | Sombra, Anna Carolina Farias de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-15T12:02:49Z | - |
dc.date.available | 2020-05-15T12:02:49Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Carlos Rochester Ferreira de; JUCÁ, Gisafran Nazareno Mota, SOUSA, Renê Coelho de; CHAVES, Morlânia de Holanda; SOMBRA, Anna Carolina Farias de Araújo. As tecnologias da informação e da comunicação no ensino de história: das discussões epstemologicas à Educação Básica. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 17., 20-23 set.2018. Sobral (CE), Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2018.p. 82-92. Tema: Tecnologias da Educação: passado, presente, futuro. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-2229 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51746 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação | pt_BR |
dc.subject | História-Ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Comunicação | pt_BR |
dc.title | As tecnologias da informação e da comunicação no ensino de história: das discussões epstemologicas à Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem por objetivo discutir e compreender como os usos das tecnologias aplicadas à educação histórica, em especial a Internet, podem contribuir para a pesquisa e o ensino, tendo como pressuposto às discussões teórico-metodológicas da historiografia, bem como, apropriação das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s). Desse modo, realiza-se um balanço das concepções e conceitos que permitiram um alargamento no tocante ao uso de novas fontes de pesquisa. As proposições de análise adotadas consistem em entrevistas realizadas com professores e alunos dos cursos de licenciatura em História e docentes da educação básica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_crflima.pdf | 338,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.