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dc.contributor.authorCastro, João Cardoso de-
dc.contributor.authorCastro, Murilo Cardoso de-
dc.date.accessioned2020-04-27T22:52:55Z-
dc.date.available2020-04-27T22:52:55Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCASTRO, João Cardoso de; CASTRO, Murilo Cardoso de. A crise da razão: elementos para pensar a educação moral no campo da Bioética. Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, ano 12, n. 23, p. 53-64, jan./jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4255-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51467-
dc.description.abstractIt is a commonplace the idea that we are facing a moral crisis, which rages us in a radical way these days. In this sense, a great flow of work in the field of Health seeks to delineate the specific contours of this crisis and outline some possibilities to confront with its unfolding, with emphasis on what has been consecrated in the literature as “moral education”. On the track of these questions, we propose this article that aims to establish a different perspective for the crisis. Through an effort of philosophical nature, and with the philosopher Martin Heidegger as a guide in this journey, we sought to discuss the crisis by addressing it’s most Castroessential nature and denouncing the insufficiency of contemporary “moral education” in face of the nature of the crisis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArgumentos Revista de Filosofiapt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectRazãopt_BR
dc.subjectEducação moralpt_BR
dc.subjectHeidegger, Martin, 1889-1976pt_BR
dc.titleA crise da razão: elementos para pensar a educação moral no campo da Bioéticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ lugar comum a ideia de que vivemos uma crise moral, que nos assola de maneira radical nos dias de hoje. Neste sentido, um fluxo grande de trabalhos, no campo da Saúde, procura delinear os contornos específicos desta crise, bem como esboçar algumas possibilidades de enfrentamento aos seus desdobramentos, com ênfase no que se consagrou na literatura como “educação moral”. Na esteira destas questões, propomos este artigo cujo objetivo é estabelecer uma perspectiva diferente para a crise. Através de um esforço de natureza filosófica, e tendo o filósofo Martin Heidegger como guia desta caminhada, procuramos discutir a referida crise, abordando sua natureza mais essencial e denunciando a insuficiência da “educação moral” contemporânea face à natureza da crise.pt_BR
dc.title.enThe crisis of reason: elements to think about moral education in the field of Bioethicspt_BR
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