Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A ideologia/mítica do Nordeste e a imprensa
Autor : Sá, Maria Adísia Barros de
Palabras clave : Nordeste - região mítica;Imprensa;Ideologia mítica;Mitos nordestinos
Fecha de publicación : 1978
Editorial : Revista de Ciências Sociais
Citación : SÁ, Maria Adísia Barros de. A ideologia/mítica do Nordeste e a imprensa. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 8, n. 1/ 2, p. 3- 20, jan./dez. 1978.
Resumen en portugués brasileño: Se era mítica a visão do homem primitivo, não pode ser a visão mítica a mesma do homem contemporâneo. O cosmos como foi dado imediato da consciência, consumado e definitivo, pronto a ser captado e repetido - eis o traço fundamental da consciência mítica. E ver o dado imediato da consciência como consumado e definitivo significa dizer que o que "aí está", pronto, não é verdadeiro, mas aparência porque o que aí está é objeto de realização, de trabalho, de transformação, de ação pelo/ para o homem. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1978_art_mabsa.pdf7,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.