Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281
Type: Artigo de Periódico
Title: A ideologia/mítica do Nordeste e a imprensa
Authors: Sá, Maria Adísia Barros de
Keywords: Nordeste - região mítica;Imprensa;Ideologia mítica;Mitos nordestinos
Issue Date: 1978
Publisher: Revista de Ciências Sociais
Citation: SÁ, Maria Adísia Barros de. A ideologia/mítica do Nordeste e a imprensa. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 8, n. 1/ 2, p. 3- 20, jan./dez. 1978.
Abstract in Brazilian Portuguese: Se era mítica a visão do homem primitivo, não pode ser a visão mítica a mesma do homem contemporâneo. O cosmos como foi dado imediato da consciência, consumado e definitivo, pronto a ser captado e repetido - eis o traço fundamental da consciência mítica. E ver o dado imediato da consciência como consumado e definitivo significa dizer que o que "aí está", pronto, não é verdadeiro, mas aparência porque o que aí está é objeto de realização, de trabalho, de transformação, de ação pelo/ para o homem. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51281
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1978_art_mabsa.pdf7,77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.