Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51140
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Efeitos psicossociais da televisão
Autor : Araujo, Elizabeth M. B.
Palabras clave : Televisão - efeitos psicossociais;Televisão - moda;Televisão - arte;Televisão - lazer
Fecha de publicación : 1975
Editorial : Revista de Comunicação Social
Citación : ARAÚJO, Elizabeth M. B. Efeitos psicossociais da televisão. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/ 2, Fortaleza, p. 55-69, 1975.
Resumen en portugués brasileño: São muitas as pesquisas realizadas sobre os efeitos da televisão, tentando verificar as conseqüências das comunicações de massa nos indivíduos. Diversos aspectos já foram abordados: violência, delinqüência, sexualidade, passividade, escolhas de produtos comerciais etc. Têm sido incongruentes os resultados encontrados, seja porque cada pesquisador se propõe a responder o assunto em seu conjunto, sem divisão de trabalho, seja devido à complexidade interativa dos meios de comunicação de massa, seja devido à concepção da palavra efeito. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51140
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1975_art_embaraujo.pdf6,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.