Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51140
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Efeitos psicossociais da televisão
Autor(es): Araujo, Elizabeth M. B.
Palavras-chave: Televisão - efeitos psicossociais;Televisão - moda;Televisão - arte;Televisão - lazer
Data do documento: 1975
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Comunicação Social
Citação: ARAÚJO, Elizabeth M. B. Efeitos psicossociais da televisão. Revista de Comunicação Social, Fortaleza, v. 5, n. 1/ 2, Fortaleza, p. 55-69, 1975.
Resumo: São muitas as pesquisas realizadas sobre os efeitos da televisão, tentando verificar as conseqüências das comunicações de massa nos indivíduos. Diversos aspectos já foram abordados: violência, delinqüência, sexualidade, passividade, escolhas de produtos comerciais etc. Têm sido incongruentes os resultados encontrados, seja porque cada pesquisador se propõe a responder o assunto em seu conjunto, sem divisão de trabalho, seja devido à complexidade interativa dos meios de comunicação de massa, seja devido à concepção da palavra efeito. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51140
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1975_art_embaraujo.pdf6,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.