Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Perfectibilidade, liberdade e educação em Rousseau
Título en inglés: Perfectibility, freedom and education in Rousseau
Autor : Nodari, Paulo César
Palabras clave : Perfectibilidade;Estado de Natureza;Liberdade;Educação
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Revista Dialectus
Citación : NODARI, Paulo César. Perfectibilidade, liberdade e educação em Rousseau. Revista Dialectus, Fortaleza (CE), ano 8, n. 15, p. 253-267, ago./dez. 2019.
Resumen en portugués brasileño: O objetivo deste ensaio é apresentar três conceitos-chave do pensamento rousseauniano: perfectibilidade, liberdade e educação. Trata-se de uma breve elucidação desses três conceitos, a fim de entender melhor a notável passagem do estado de natureza ao estado civil em Rousseau.
Abstract: The aim of this essay is to present three key concepts of Rousseau's thinking: perfectibility, freedom and education. It is a brief elucidation of these three concepts in order to better understand the remarkable passage from the state of nature to the civil state in Rousseau.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/50220
ISSN : 2317-2010
Aparece en las colecciones: PPGFILO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_art_pcnodari.pdf394,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.