Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49783
Tipo: Artigo de Evento
Título : Diário de leituras: uma proposta de prática de letramento literário em sala de aula da rede pública
Autor : Silva, Daniely Moreira Coelho da
Palabras clave : Letramento;Literatura;Leitura
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Governo do Estado do Ceará
Citación : Diário de leituras: uma proposta de prática de letramento literário em sala de aula da rede pública. IN: BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ- POSTER, 18, 16-25 ago. 2019, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE).2019.
Resumen en portugués brasileño: Entender o letramento literário como necessário para a formação do sujeito ainda não é, infelizmente, uma realidade em grande parte das escolas brasileiras e o tema precisa ser tratado com atenção. Esta pesquisa justificase por se perceber, no ambiente escolar, o pouco uso do livro literário ou a falta de um planejamento sistematizado voltado para a efetivação da leitura literária que estimule a participação e o interesse dos alunos. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo promover o letramento literário para produção de um diário de leituras. Nessa perspectiva, associar a leitura com as práticas sociais pode servir para formação e consolidação de uma comunidade de leitores, uma vez que a leitura literatura favorece a reflexão da realidade social, contribuindo para a formação de um sujeito ativo e transformador. Com isso, a produção de um diário de leituras pelos alunos, a partir da leitura de uma obra, pode instigar a compreensão, o interesse e a participação dos educandos.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49783
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGLE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_eve_dmcsilva2.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.