Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49062
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A propaganda e suas responsabilidades
Título em inglês: Advertising and its Responsibilities
Autor(es): Farias, Ângela Barros Leal
Palavras-chave: Propaganda;Responsabilidade;Código de Auto-Regulamentação Publicitária;Propaganda - História
Data do documento: 1987
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Comunicação Social
Citação: FARIAS, Ângela Barros Leal. A propaganda e suas responsabilidades. Revista de Comunicação Social, Fortaleza (CE), v. 17, ns. 1/2, p. 5-21, jan./dez. 1987.
Resumo: Estuda a atividade publicitária e as responsabilidades que estão envolvidas em sua prática. Histórico abreviado da propaganda, no mundo e no Brasil. Comparação entre o sistema brasileiro e o americano, destacando semelhanças e diferenças. Apresentação do Código de Auto-Regulamentação Publicitária, com comentários pertinentes aos itens que tratam das categorias especiais de público.
Abstract: It studies the advertising activity and the responsibilities involved in its practice. Abridged history of advertising in the world and in Brazil. Comparison between the Brazilian and the American system, highlighting similarities and differences. Advertising Self-Regulatory Guide is presented, with comments on speciaI categories of public.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49062
ISSN: 0101-4463
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_ablfarias.pdf14,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.