Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Análise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação social |
Autor(es): | Aquino, Maria Luiza Viana de |
Palavras-chave: | Crianças;Ensino;Gestões internacionais |
Data do documento: | 2019 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora FI |
Citação: | AQUINO, Maria Luiza Viana de. Análise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação social. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 185-200. |
Resumo: | “Criar e fortalecer os hábitos de leitura nas crianças, desde a primeira infância” é a primeira missão elencada no Manifesto2 da IFLA/UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, datado de 1994, em uma relação de 12 itens que devem orientar as ações destas instituições e dos organismos envolvidos neste tipo de trabalho. Numa outra parte do documento, a possibilidade de transformações sociais é posta como dependente do acesso à informação por parte das populações mais pobres. Tal afirmação demonstra a importância que envolve disponibilizar, de forma estruturada e fácil, o acesso a conteúdos. A UNESCO é um organismo internacional que acompanha as transformações sociais e tenta orientar as gestões internacionais quanto aos melhores caminhos a serem traçados para as suas populações.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005 |
ISBN: | 978-85-5696-692-6 |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_mlvaquino.pdf | 211,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.