Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAquino, Maria Luiza Viana de-
dc.date.accessioned2019-12-23T14:04:52Z-
dc.date.available2019-12-23T14:04:52Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationAQUINO, Maria Luiza Viana de. Análise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação social. In: PARODE, Fabio Pezzi; JERÔNIMO, Francisco Rafael Mesquita; ZAPATA, Maximiliano Oscar (orgs). Semiótica da diversidade: devires minoritários e linhas de fuga. Porto Alegre: Editora Fi, 2019. p. 185-200.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-5696-692-6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49005-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora FIpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGestões internacionaispt_BR
dc.titleAnálise sobre uma biblioteca livre e o seu potencial de transformação socialpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbr“Criar e fortalecer os hábitos de leitura nas crianças, desde a primeira infância” é a primeira missão elencada no Manifesto2 da IFLA/UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, datado de 1994, em uma relação de 12 itens que devem orientar as ações destas instituições e dos organismos envolvidos neste tipo de trabalho. Numa outra parte do documento, a possibilidade de transformações sociais é posta como dependente do acesso à informação por parte das populações mais pobres. Tal afirmação demonstra a importância que envolve disponibilizar, de forma estruturada e fácil, o acesso a conteúdos. A UNESCO é um organismo internacional que acompanha as transformações sociais e tenta orientar as gestões internacionais quanto aos melhores caminhos a serem traçados para as suas populações.[...]pt_BR
Appears in Collections:PPGCOM - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_capliv_mlvaquino.pdf211,58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.