Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/48110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Viviane Teixeira Lima-
dc.contributor.authorSilva, Amanda Guimarães da-
dc.contributor.authorRios, Kenia Sousa-
dc.date.accessioned2019-12-04T12:14:58Z-
dc.date.available2019-12-04T12:14:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERREIRA, Viviane Teixeira Lima; SILVA, Amanda Guimarães da; RIOS, Kenia Sousa. Cinepet - os usos do cinema em sala de aula e suas múltiplas possibilidades de aprendizagem e produção de conhecimento. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Programas de Educação Tutorial, 3).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/48110-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleCinepet - os usos do cinema em sala de aula e suas múltiplas possibilidades de aprendizagem e produção de conhecimentopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto coletivo CinePET surgiu em 2013 com o objetivo de ser mais uma atividade de interação e produção de conhecimentos entre os estudantes do curso de História. Assim, através do CinePET entendemos que produções cinematográficas possuem um caráter lúdico quando pensadas dentro de debates que tangenciam a produção do saber historiográfico. A atividade em questão consiste na exibição de filmes cujo tema é escolhido pelos bolsistas do programa conjuntamente com os tutores, ocorrendo discussões textuais pertinentes com o objetivo de elevar a formação coletiva. Após a exibição são realizados debates com a presença de professores do departamento de História, bem como de outros departamentos, além de profissionais que trabalham com a questão da imagem em seus diversos âmbitos. Realizamos cerca de duas exibições ao longo do semestre, de modo a contribuir também para a formação extracurricular dos discentes. Além disso, entendemos a interdisciplinaridade como positiva na geração de um conhecimento amplo e crítico, desta forma, pretendemos com tal atividade pensar as grandes produções cinematográficas acerca das mais variadas temáticas, refletindo sobre quais são as abordagens feitas e quem são as personagens de destaque, problematizando, portanto, os sujeitos históricos e seus locais sociais de produção. Ademais, buscamos desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, colaborando para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação, estimulando a formação de discentes e profissionais críticos, inspirados pela cidadania e pela função social da educação superior.pt_BR
Aparece nas coleções:EPET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_vtlferreira - ok.pdf49,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.