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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47525
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Alves, Francisco Régis Vieira | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-07T17:54:20Z | - |
dc.date.available | 2019-11-07T17:54:20Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Francisco Régis Vieira; BORGES NETO, Hermínio. Sobre o ensino do cálculo e várias variáveis: uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de ponto crítico, ponto de inflexão e sua visualização no espaço IR. In: SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SANTOS, Maria José Costa dos; ANDRADE, Viviane Silva de.(orgs.). Sequência Fedathi: uma proposta para o ensino de matemática e ciências. Fortaleza: Edições UFC, 2013. 129-149. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-573-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47525 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Cálculo matemático | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | Sobre o ensino do cálculo e várias variáveis: uma aplicação da Sequência Fedathi no ensino de ponto crítico, ponto de inflexão e sua visualização no espaço IR | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O cenário nacional e internacional de investigação do Cálculo em uma Variável Real acumula valiosos resultados, correspondentes a mais de duas décadas de esforço e dedicação. Dentre os pioneiros na área de pesquisa em Educação Matemática, num contexto internacional, destacamos o educador e matemático inglês David Tall. Ele esclarece em um de seus artigos da década de 1980 que o seu trabalho pessoal se concentra no estudo de Cálculo e Análise (TALL, 1981a, p. 317). Enfatiza intenso interesse nos estudos direcionados a compreender a relação entre a definição conceitual (concept definition) e a imagem conceitual (concept image). Tall sublinha que “a noção de imagem conceitual se torna útil para explicar o desenvolvimento e compreensão conceitual por parte do aluno de teorias axiomáticas.” (1981a, p. 318). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LPM - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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