Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46941
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Carla Camila da | - |
dc.contributor.author | Silva, Denize de Melo | - |
dc.contributor.author | Maciel, Antonia Kátia Soares | - |
dc.contributor.author | Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-18T18:55:00Z | - |
dc.date.available | 2019-10-18T18:55:00Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Carla Camila da; SILVA, Denize de Melo; MACIEL, Antonia Kátia Soares; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. A construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveis. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 10., 27-30 de nov. 2018, Pau dos Ferros (RN). Anais... Pau dos Ferros (RN): UERN, 2018. Tema: 10 anos de FIPED / AINPGP: Pesquisa, memória e Internacionalização. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-61693-24-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46941 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UERN | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Laços afetivos | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveis | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O referido artigo se propôs a apresentar a construção de laços afetivos como base para a educação infantil, entendendo que não há como garantir êxito à aprendizagem da criança se a prática de ensino aprendizagem se desvincula da afetividade e da construção desses laços dentro e fora da sala de aula. Com intento de alcançar o objetivo, foi analisado que por meio da criação de laços afetivos, adquiriremse mudanças significativas no comportamento das relações professor-aluno e aluno-professor, compreendeu que a escola é um meio responsável pela personalidade da criança, ressaltando o docente enquanto facilitador e mediador nesse processo educacional. Para tanto, por meio de uma pesquisa bibliográfica respaldada nas contribuições de nos autores que fazem referência na temática aplicada, tais como: Guiotti (2011); Saltini e Cavenaghi (2014); Silva e Abreu (2015); Almeida (2008); Sabino (2012); Browne (2010); Arribas (2004). A metodologia tem uma abordagem qualitativa visando um conhecimento global acerca da temática, centrada no estudo da arte contribuindo para a ampliação das percepções afetivas na educação infantil, estabelecendo importantes constructos teóricos para a prática docente nessa modalidade de ensino. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_ccsilva.pdf | 326,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.