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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Carla Camila da-
dc.contributor.authorSilva, Denize de Melo-
dc.contributor.authorMaciel, Antonia Kátia Soares-
dc.contributor.authorTahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-10-18T18:55:00Z-
dc.date.available2019-10-18T18:55:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Carla Camila da; SILVA, Denize de Melo; MACIEL, Antonia Kátia Soares; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. A construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveis. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 10., 27-30 de nov. 2018, Pau dos Ferros (RN). Anais... Pau dos Ferros (RN): UERN, 2018. Tema: 10 anos de FIPED / AINPGP: Pesquisa, memória e Internacionalização.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-61693-24-4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46941-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUERNpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLaços afetivospt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleA construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveispt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO referido artigo se propôs a apresentar a construção de laços afetivos como base para a educação infantil, entendendo que não há como garantir êxito à aprendizagem da criança se a prática de ensino aprendizagem se desvincula da afetividade e da construção desses laços dentro e fora da sala de aula. Com intento de alcançar o objetivo, foi analisado que por meio da criação de laços afetivos, adquiriremse mudanças significativas no comportamento das relações professor-aluno e aluno-professor, compreendeu que a escola é um meio responsável pela personalidade da criança, ressaltando o docente enquanto facilitador e mediador nesse processo educacional. Para tanto, por meio de uma pesquisa bibliográfica respaldada nas contribuições de nos autores que fazem referência na temática aplicada, tais como: Guiotti (2011); Saltini e Cavenaghi (2014); Silva e Abreu (2015); Almeida (2008); Sabino (2012); Browne (2010); Arribas (2004). A metodologia tem uma abordagem qualitativa visando um conhecimento global acerca da temática, centrada no estudo da arte contribuindo para a ampliação das percepções afetivas na educação infantil, estabelecendo importantes constructos teóricos para a prática docente nessa modalidade de ensino.pt_BR
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