Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46941
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveis |
Autor : | Silva, Carla Camila da Silva, Denize de Melo Maciel, Antonia Kátia Soares Tahim, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira |
Palabras clave : | Educação infantil;Laços afetivos;Ensino |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UERN |
Citación : | SILVA, Carla Camila da; SILVA, Denize de Melo; MACIEL, Antonia Kátia Soares; TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. A construção de laços afetivos na educação infantil: considerações téoricas possíveis. In: FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA, 10., 27-30 de nov. 2018, Pau dos Ferros (RN). Anais... Pau dos Ferros (RN): UERN, 2018. Tema: 10 anos de FIPED / AINPGP: Pesquisa, memória e Internacionalização. |
Resumen en portugués brasileño: | O referido artigo se propôs a apresentar a construção de laços afetivos como base para a educação infantil, entendendo que não há como garantir êxito à aprendizagem da criança se a prática de ensino aprendizagem se desvincula da afetividade e da construção desses laços dentro e fora da sala de aula. Com intento de alcançar o objetivo, foi analisado que por meio da criação de laços afetivos, adquiriremse mudanças significativas no comportamento das relações professor-aluno e aluno-professor, compreendeu que a escola é um meio responsável pela personalidade da criança, ressaltando o docente enquanto facilitador e mediador nesse processo educacional. Para tanto, por meio de uma pesquisa bibliográfica respaldada nas contribuições de nos autores que fazem referência na temática aplicada, tais como: Guiotti (2011); Saltini e Cavenaghi (2014); Silva e Abreu (2015); Almeida (2008); Sabino (2012); Browne (2010); Arribas (2004). A metodologia tem uma abordagem qualitativa visando um conhecimento global acerca da temática, centrada no estudo da arte contribuindo para a ampliação das percepções afetivas na educação infantil, estabelecendo importantes constructos teóricos para a prática docente nessa modalidade de ensino. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46941 |
ISBN : | 978-85-61693-24-4 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_ccsilva.pdf | 326,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.