Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46857
Tipo: Artigo de Evento
Título : Juventudes, escolarização e ensino de sociologia: desigualdades e diversidades
Autor : Freitas, Isaurora Cláudia Martins de
Lima Filho, Irapuan Peixoto
Lima, Rogerio Mendes de
Palabras clave : Ensino;Juventude;Processo ensino-aprendizagem
Fecha de publicación : 2019
Editorial : UFSC
Citación : FREITAS, Isaurora Cláudia Martins de; LIMA FILHO, Irapuan Peixoto; LIMA, Rogerio Mendes de. Juventudes, escolarização e ensino de sociologia: desigualdades e diversidades. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, 6., 6-8 jul. 2019, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC, 2019. p. 270-288.Tema: Ensino de Sociologia como conquista: dez anos de resistências.
Resumen en portugués brasileño: É com um trecho da música Aloha, de Renato Russo como uma epígrafe que inicia essa reflexão, destacando a relevância dos estudos sobre juventudes no Ensino Médio e sua interferência no processo de ensino-aprendizagem, priorizando resultados de investigações sociológicas e de experiências pedagógicas que apresentem as caracterizações socioculturais e políticas dos jovens, entendidos em suas pluralidades, em contextos de desigualdade e na relação de ser aluno e jovem. Por isso, almeja-se problematizar os múltiplos olhares acerca da relação entre as culturas juvenis e o ensino de Sociologia. Nota-se que a caracterização sociocultural dos jovens, suas pluralidades, identidades e diversidades nos vários contextos de desigualdades, sobretudo, na escola conduz às diferentes leituras e interpretações das realidades educacionais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46857
Aparece en las colecciones: PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_eve_icmfreitas.pdf524,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.