Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46857
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Isaurora Cláudia Martins de | - |
dc.contributor.author | Lima Filho, Irapuan Peixoto | - |
dc.contributor.author | Lima, Rogerio Mendes de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-17T11:47:49Z | - |
dc.date.available | 2019-10-17T11:47:49Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Isaurora Cláudia Martins de; LIMA FILHO, Irapuan Peixoto; LIMA, Rogerio Mendes de. Juventudes, escolarização e ensino de sociologia: desigualdades e diversidades. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, 6., 6-8 jul. 2019, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UFSC, 2019. p. 270-288.Tema: Ensino de Sociologia como conquista: dez anos de resistências. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46857 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSC | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Juventudes, escolarização e ensino de sociologia: desigualdades e diversidades | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É com um trecho da música Aloha, de Renato Russo como uma epígrafe que inicia essa reflexão, destacando a relevância dos estudos sobre juventudes no Ensino Médio e sua interferência no processo de ensino-aprendizagem, priorizando resultados de investigações sociológicas e de experiências pedagógicas que apresentem as caracterizações socioculturais e políticas dos jovens, entendidos em suas pluralidades, em contextos de desigualdade e na relação de ser aluno e jovem. Por isso, almeja-se problematizar os múltiplos olhares acerca da relação entre as culturas juvenis e o ensino de Sociologia. Nota-se que a caracterização sociocultural dos jovens, suas pluralidades, identidades e diversidades nos vários contextos de desigualdades, sobretudo, na escola conduz às diferentes leituras e interpretações das realidades educacionais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGS - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_eve_icmfreitas.pdf | 524,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.