Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeitinho, Meirecele Calíope-
dc.contributor.authorHolanda, Patrícia Helena Carvalho-
dc.contributor.authorFreitas, Francisco Emílio Campelo-
dc.contributor.authorMoita, Aline Maria Loureiro Muniz-
dc.date.accessioned2019-09-27T18:27:49Z-
dc.date.available2019-09-27T18:27:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLEITINHO, Meirecele Calíope; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; FREITAS, Francisco Emílio Campelo; MOITA, Aline Maria Loureiro Muniz. Metodologias aplicadas na experiências de avaliação curricular: síntese provisória. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 194-200.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-437-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46258-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação do currículopt_BR
dc.subjectMetodologia da pesquisapt_BR
dc.titleMetodologias aplicadas na experiências de avaliação curricular: síntese provisóriapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrNos últimos tempos vem ocorrendo no meio acadêmico uma ênfase na discussão sobre a necessidade de adoção de um maior rigor metodológico na condução das pesquisas. Apesar de todo esforço feito pelos pesquisadores ainda é comum observar-se nas Ciências da Educação críticas sobre metodologia empregada nas investigações, que, por via de consequência, vai afetar a qualidade da produção dos seus trabalhos científicos. No que diz respeito, a área de Avaliação Curricular a dificuldade encontrada pelos seus pesquisadores e avaliadores reside em construir uma autonomia metodológica em relação à área da avaliação educacional, no sentido de manter vínculos de integração e não de dependência. Nesse contexto, foi que decidimos pela elaboração deste livro que pretende contribuir para responder a seguinte questão: Quais os percursos avaliativos são mais adequados à área de avaliação curricular? Destarte, este livro tem por objetivo discutir as metodologias e técnicas de pesquisa adotadas nas pesquisas de avaliação curricular. Nos capítulos dos livros vamos observar a presença da pesquisa bibliográfica, uma vez que ela deve estar presente em qualquer estudo científico, seja para sua necessária fundamentação teórica, ou mesmo para justificar seus limites e para os próprios resultados. Isso deve-se ao fato, de que é por meio dessa pesquisa que o pesquisa faz contato direto com tudo o que foi publicado, dito, filmado ou de alguma outra forma registrado sobre determinado tema, inclusive através de conferências seguidas de debates. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_mcleitinhophcholanda.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.