Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224
Tipo: | Resumo |
Título : | Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa |
Autor : | Araujo, Yara Sousa Oliveira, Geyse Gomes de Almeida, Juliana Vieira, Hermany Rosa |
Palabras clave : | Interações;Aprendizagem cooperativa;Oficinas |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | ARAUJO, Yara Sousa; et al. Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho pretende fazer uma análise das atividades de interação do semestre 2016.1 e analisar sua efetividade na criação de vínculos, explorando suas características produtivas a serem amplificadas e procurando identificar quais e como seus aspectos menos frutíferos podem ser otimizados. Além de construir uma proposta para contribuir com a exploração do potencial máximo desses momentos, através de uma combinação de relatos pessoais, críticas e sugestões dadas pelos participantes e proponentes. Esta pesquisa será feita por meio de questionários, reunindo dados qualitativos e quantitativos dos participantes e proponentes das atividades e também utilizará os dados disponibilizados pelo PACCE, com foco nas interações que ocorrem de forma continuada, onde há a construção de um conhecimento coletivo e também nas oficinas ofertadas em função do cronograma da bolsa. A análise de dados será demonstrada por tabulação e citações de trechos referenciados de entrevistas e bibliografia. O estudo tem como resultado previsto encontrar uma maior produtividade dos encontros, onde os bolsistas poderão aprender e ensinar, de uma forma descontraída e despretensiosa, como também o empoderamento dos bolsistas pelo desenvolvimento de ideias que gera autonomia de ambas as partes durante a aprendizagem, aumento do sentimento de pertencimento ao programa e à universidade e fortalecimento do PACCE em âmbito acadêmico. Dessa forma, demonstrar que o uso da metodologia pode produzir bons resultados conforme os embasamentos Teóricos e experiências. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_ysaraujo.pdf | 49,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.