Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224
Tipo: Resumo
Título : Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa
Autor : Araujo, Yara Sousa
Oliveira, Geyse Gomes de
Almeida, Juliana
Vieira, Hermany Rosa
Palabras clave : Interações;Aprendizagem cooperativa;Oficinas
Fecha de publicación : 2016
Citación : ARAUJO, Yara Sousa; et al. Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho pretende fazer uma análise das atividades de interação do semestre 2016.1 e analisar sua efetividade na criação de vínculos, explorando suas características produtivas a serem amplificadas e procurando identificar quais e como seus aspectos menos frutíferos podem ser otimizados. Além de construir uma proposta para contribuir com a exploração do potencial máximo desses momentos, através de uma combinação de relatos pessoais, críticas e sugestões dadas pelos participantes e proponentes. Esta pesquisa será feita por meio de questionários, reunindo dados qualitativos e quantitativos dos participantes e proponentes das atividades e também utilizará os dados disponibilizados pelo PACCE, com foco nas interações que ocorrem de forma continuada, onde há a construção de um conhecimento coletivo e também nas oficinas ofertadas em função do cronograma da bolsa. A análise de dados será demonstrada por tabulação e citações de trechos referenciados de entrevistas e bibliografia. O estudo tem como resultado previsto encontrar uma maior produtividade dos encontros, onde os bolsistas poderão aprender e ensinar, de uma forma descontraída e despretensiosa, como também o empoderamento dos bolsistas pelo desenvolvimento de ideias que gera autonomia de ambas as partes durante a aprendizagem, aumento do sentimento de pertencimento ao programa e à universidade e fortalecimento do PACCE em âmbito acadêmico. Dessa forma, demonstrar que o uso da metodologia pode produzir bons resultados conforme os embasamentos Teóricos e experiências.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_ysaraujo.pdf49,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.