Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araujo, Yara Sousa | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Geyse Gomes de | - |
dc.contributor.author | Almeida, Juliana | - |
dc.contributor.author | Vieira, Hermany Rosa | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-28T18:13:34Z | - |
dc.date.available | 2019-08-28T18:13:34Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Yara Sousa; et al. Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45224 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Interações | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Oficinas | pt_BR |
dc.title | Interações continuadas para partilha de conhecimentos: análise de possibilidades para fortalecer a comunicação e o convívio através da aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho pretende fazer uma análise das atividades de interação do semestre 2016.1 e analisar sua efetividade na criação de vínculos, explorando suas características produtivas a serem amplificadas e procurando identificar quais e como seus aspectos menos frutíferos podem ser otimizados. Além de construir uma proposta para contribuir com a exploração do potencial máximo desses momentos, através de uma combinação de relatos pessoais, críticas e sugestões dadas pelos participantes e proponentes. Esta pesquisa será feita por meio de questionários, reunindo dados qualitativos e quantitativos dos participantes e proponentes das atividades e também utilizará os dados disponibilizados pelo PACCE, com foco nas interações que ocorrem de forma continuada, onde há a construção de um conhecimento coletivo e também nas oficinas ofertadas em função do cronograma da bolsa. A análise de dados será demonstrada por tabulação e citações de trechos referenciados de entrevistas e bibliografia. O estudo tem como resultado previsto encontrar uma maior produtividade dos encontros, onde os bolsistas poderão aprender e ensinar, de uma forma descontraída e despretensiosa, como também o empoderamento dos bolsistas pelo desenvolvimento de ideias que gera autonomia de ambas as partes durante a aprendizagem, aumento do sentimento de pertencimento ao programa e à universidade e fortalecimento do PACCE em âmbito acadêmico. Dessa forma, demonstrar que o uso da metodologia pode produzir bons resultados conforme os embasamentos Teóricos e experiências. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_ysaraujo.pdf | 49,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.