Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Melo, Louiseanne Maria Correia de | - |
dc.contributor.author | Andrade Neto, Manoel | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-20T12:41:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-20T12:41:15Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Louiseanne Maria Correia de; ANDRADE NETO, Manoel Andrade. A eficácia da aprendizagem cooperativa em células de biologia: estudo de caso. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44833 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem cooperativa | pt_BR |
dc.subject | Células de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A eficácia da aprendizagem cooperativa em células de biologia: estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho tem como objetivo analisar comparativamente os resultados do método de aprendizagem cooperativa desenvolvida por alunos bolsistas da Universidade Federal do Ceará em células de biologia. O estudo será desenvolvido na escola técnica estadual Julia Giffoni, localizada no município de Fortaleza, Ceará, no período de setembro a dezembro de 2016. Para isso será necessário formar células fixas de alunos assíduos ao programa. A formação das células se dará por alunos voluntários das turmas do primeiro ano de Estética, segundo e terceiro ano de Finanças e terceiro ano de Redes de computadores , compreendendo assim os três cursos técnicos que a escola oferece para alunos regulamente matriculados no Ensino Médio. Posterior a isso, ao final do terceiro e quarto bimestre do ano letivo de 2016 será feito o levantamento das notas de cada turma supracitada, com o intuito de comparar o desempenho dos alunos que participam do programa de Aprendizagem Cooperativa e os que não participam. Os resultados devem ser apresentados por meio de gráficos. O propósito desse trabalho é mostrar a eficácia do programa de aprendizagem cooperativa, aumentando sua adesão no âmbito escolar, assim como dar mais credibilidade ao método de ensino, considerando que é o primeiro ano de atuação na escola Julia Giffoni e que poderá estender-se por mais anos, assim como para outras escolas por meio de resultados satisfatórios. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_lmcmelo.pdf | 47,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.