Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMelo, Louiseanne Maria Correia de-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-08-20T12:41:15Z-
dc.date.available2019-08-20T12:41:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMELO, Louiseanne Maria Correia de; ANDRADE NETO, Manoel Andrade. A eficácia da aprendizagem cooperativa em células de biologia: estudo de caso. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44833-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem cooperativapt_BR
dc.subjectCélulas de aprendizagempt_BR
dc.titleA eficácia da aprendizagem cooperativa em células de biologia: estudo de casopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo analisar comparativamente os resultados do método de aprendizagem cooperativa desenvolvida por alunos bolsistas da Universidade Federal do Ceará em células de biologia. O estudo será desenvolvido na escola técnica estadual Julia Giffoni, localizada no município de Fortaleza, Ceará, no período de setembro a dezembro de 2016. Para isso será necessário formar células fixas de alunos assíduos ao programa. A formação das células se dará por alunos voluntários das turmas do primeiro ano de Estética, segundo e terceiro ano de Finanças e terceiro ano de Redes de computadores , compreendendo assim os três cursos técnicos que a escola oferece para alunos regulamente matriculados no Ensino Médio. Posterior a isso, ao final do terceiro e quarto bimestre do ano letivo de 2016 será feito o levantamento das notas de cada turma supracitada, com o intuito de comparar o desempenho dos alunos que participam do programa de Aprendizagem Cooperativa e os que não participam. Os resultados devem ser apresentados por meio de gráficos. O propósito desse trabalho é mostrar a eficácia do programa de aprendizagem cooperativa, aumentando sua adesão no âmbito escolar, assim como dar mais credibilidade ao método de ensino, considerando que é o primeiro ano de atuação na escola Julia Giffoni e que poderá estender-se por mais anos, assim como para outras escolas por meio de resultados satisfatórios.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lmcmelo.pdf47,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.