Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
Tipo: Artigo de Evento
Título: A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga
Autor(es): Comenho, Victor Torres de Mello Teani
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Lady Gaga, 1986-;Transmídia;Carreira e vida
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: COMENHO, Victor Torres de Mello Teani; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: Esse artigo analisa como a super-exposição da imagem da cantora Lady Gaga resulta em uma estratégia transmídia que cria um sentimento de empatia entre a artista e seus fãs. O objetivo deste estudo é entender como se dão esses processos relacionais e qual a importância nesse processo da construção da imagem midiática de Lady Gaga, sobretudo, das redes sociais. Do compartilhamento de valores e da simbologia advindas dessa relação, a audiência é, aos poucos, inserida em um universo narrativo que tem grande potencial imersivo. Esse processo resulta em uma espécie de “universo hiper-real”, que durante a maior parte do tempo tem um caráter virtual, mas que se atualiza frequentemente, com diferentes intensidades.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_vtcomenho.pdf420,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.