Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
Tipo: Artigo de Evento
Título : A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga
Autor : Comenho, Victor Torres de Mello Teani
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palabras clave : Lady Gaga, 1986-;Transmídia;Carreira e vida
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : COMENHO, Victor Torres de Mello Teani; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. A estratégia transmídia e a criação de empatia como geradoras de um universo hiper-real na carreira de Lady Gaga. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumen en portugués brasileño: Esse artigo analisa como a super-exposição da imagem da cantora Lady Gaga resulta em uma estratégia transmídia que cria um sentimento de empatia entre a artista e seus fãs. O objetivo deste estudo é entender como se dão esses processos relacionais e qual a importância nesse processo da construção da imagem midiática de Lady Gaga, sobretudo, das redes sociais. Do compartilhamento de valores e da simbologia advindas dessa relação, a audiência é, aos poucos, inserida em um universo narrativo que tem grande potencial imersivo. Esse processo resulta em uma espécie de “universo hiper-real”, que durante a maior parte do tempo tem um caráter virtual, mas que se atualiza frequentemente, com diferentes intensidades.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44680
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_vtcomenho.pdf420,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.