Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664
Tipo: Artigo de Evento
Título: Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos
Autor(es): Ferreira, Gabriel Nunes Lopes
Nascimento, Marco Antonio Toledo
Rogério, Pedro
Palavras-chave: Educação Musical;Educação Não-Formal;Escola de Música;Ensino de Arte
Data do documento: 2016
Citação: FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes; NASCIMENTO, Marco Antonio Toledo; ROGÉRIO, Pedro. Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos. In: ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM DIVERSIDADE HUMANA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E CURRÍCULOS: INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO MUSICAL. XIII, 5 a 27 out. 2016, Teresina (PI). Anais... Teresina (PI), 2016.
Resumo: O ensino de Música em espaços não formais a cada dia vem se destacando e ganhando mais espaço no mundo acadêmico. São instituições com uma diversidade de possibilidades musicais e que geralmente tem como função, de maneira geral, democratização do ensino das artes. Busca-se com essa pesquisa compreender qual o papel dos cursos de música, desenvolvidos durante o período de 2010 a 2013, em espaços denominados não formais na periferia de Fortaleza. Como metodologia foi escolhida a pesquisa de métodos mistos que utiliza a abordagem qualitativa e quantitativa de maneira complementar. A pesquisa é uma continuidade de um estudo desenvolvido durante o mestrado (etapa qualitativa da pesquisa) e através de um questionário procura testar os resultados encontrados durante essa primeira etapa que apresenta esses espaços como instituições de mudanças do cotidiano de seus frequentadores.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664
ISSN: 2318-664X
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_gnlferreira.pdf438,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.