Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos |
Autor : | Ferreira, Gabriel Nunes Lopes Nascimento, Marco Antonio Toledo Rogério, Pedro |
Palabras clave : | Educação Musical;Educação Não-Formal;Escola de Música;Ensino de Arte |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes; NASCIMENTO, Marco Antonio Toledo; ROGÉRIO, Pedro. Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos. In: ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM DIVERSIDADE HUMANA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E CURRÍCULOS: INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO MUSICAL. XIII, 5 a 27 out. 2016, Teresina (PI). Anais... Teresina (PI), 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | O ensino de Música em espaços não formais a cada dia vem se destacando e ganhando mais espaço no mundo acadêmico. São instituições com uma diversidade de possibilidades musicais e que geralmente tem como função, de maneira geral, democratização do ensino das artes. Busca-se com essa pesquisa compreender qual o papel dos cursos de música, desenvolvidos durante o período de 2010 a 2013, em espaços denominados não formais na periferia de Fortaleza. Como metodologia foi escolhida a pesquisa de métodos mistos que utiliza a abordagem qualitativa e quantitativa de maneira complementar. A pesquisa é uma continuidade de um estudo desenvolvido durante o mestrado (etapa qualitativa da pesquisa) e através de um questionário procura testar os resultados encontrados durante essa primeira etapa que apresenta esses espaços como instituições de mudanças do cotidiano de seus frequentadores. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664 |
ISSN : | 2318-664X |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_gnlferreira.pdf | 438,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.