Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664
Tipo: Artigo de Evento
Título : Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos
Autor : Ferreira, Gabriel Nunes Lopes
Nascimento, Marco Antonio Toledo
Rogério, Pedro
Palabras clave : Educação Musical;Educação Não-Formal;Escola de Música;Ensino de Arte
Fecha de publicación : 2016
Citación : FERREIRA, Gabriel Nunes Lopes; NASCIMENTO, Marco Antonio Toledo; ROGÉRIO, Pedro. Educação musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de métodos mistos. In: ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM DIVERSIDADE HUMANA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E CURRÍCULOS: INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO MUSICAL. XIII, 5 a 27 out. 2016, Teresina (PI). Anais... Teresina (PI), 2016.
Resumen en portugués brasileño: O ensino de Música em espaços não formais a cada dia vem se destacando e ganhando mais espaço no mundo acadêmico. São instituições com uma diversidade de possibilidades musicais e que geralmente tem como função, de maneira geral, democratização do ensino das artes. Busca-se com essa pesquisa compreender qual o papel dos cursos de música, desenvolvidos durante o período de 2010 a 2013, em espaços denominados não formais na periferia de Fortaleza. Como metodologia foi escolhida a pesquisa de métodos mistos que utiliza a abordagem qualitativa e quantitativa de maneira complementar. A pesquisa é uma continuidade de um estudo desenvolvido durante o mestrado (etapa qualitativa da pesquisa) e através de um questionário procura testar os resultados encontrados durante essa primeira etapa que apresenta esses espaços como instituições de mudanças do cotidiano de seus frequentadores.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44664
ISSN : 2318-664X
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_gnlferreira.pdf438,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.