Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44572
Type: | Livro |
Title: | Esboços em avaliação educacional |
Authors: | Mc Donald, Brendan Coleman |
Keywords: | Educação;Avaliação educacional;Processo de ensino-aprendizagem;Pedagogia |
Issue Date: | 2003 |
Publisher: | Editora UFC |
Citation: | MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. 176 p. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O papel que a avaliação educacional tem sido chamada a desempenhar nos últimos anos constitui, sem sombra de dúvida, uma das evoluções mais interessantes na área de educação. Com a entrada, em vigor, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, os sistemas de ensino têm introduzido maior flexibilização e autonomia nos estabelecimentos de ensino, provocando alterações significativas, inclusive em relação à avaliação do desempenho dos alunos. Algumas dessas mudanças geraram um clima de preocupação entre os educadores. Quando se trata de avaliação escolar, hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir a avaliação escolar completamente. Obviamente, precisamos de uma avaliação escolar equilibrada e, sobretudo, uma avaliação científica. A forma como a avaliação educacional vem sendo operacionalizada denota que ainda há muito o que desvendar. Os artigos contidos nesta obra tratam evidentemente de assuntos não acabados, trazidos à discussão para que sejam amplamente debatidos, estudados e aprofundados por educadores e, consequentemente, por aqueles que lidam, no dia-a-dia, com a importante e difícil, mas prazerosa tarefa de avaliar seus alunos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44572 |
ISBN: | 85-7282-131-7 |
Appears in Collections: | FACED - Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2003_liv_bcmcdonald.pdf | 96,13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.