Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44572
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mc Donald, Brendan Coleman | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T11:27:07Z | - |
dc.date.available | 2019-08-08T11:27:07Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. 176 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7282-131-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44572 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Esboços em avaliação educacional | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O papel que a avaliação educacional tem sido chamada a desempenhar nos últimos anos constitui, sem sombra de dúvida, uma das evoluções mais interessantes na área de educação. Com a entrada, em vigor, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, os sistemas de ensino têm introduzido maior flexibilização e autonomia nos estabelecimentos de ensino, provocando alterações significativas, inclusive em relação à avaliação do desempenho dos alunos. Algumas dessas mudanças geraram um clima de preocupação entre os educadores. Quando se trata de avaliação escolar, hoje em dia, há dois extremos a serem evitados. São justamente os fanáticos pela avaliação e aqueles que querem abolir a avaliação escolar completamente. Obviamente, precisamos de uma avaliação escolar equilibrada e, sobretudo, uma avaliação científica. A forma como a avaliação educacional vem sendo operacionalizada denota que ainda há muito o que desvendar. Os artigos contidos nesta obra tratam evidentemente de assuntos não acabados, trazidos à discussão para que sejam amplamente debatidos, estudados e aprofundados por educadores e, consequentemente, por aqueles que lidam, no dia-a-dia, com a importante e difícil, mas prazerosa tarefa de avaliar seus alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_liv_bcmcdonald.pdf | 96,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.