Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44504
Tipo: Artigo de Evento
Título : Fotonovelas no Brasil: do drama mercadológico aos acontecimentos e críticas sociais
Autor : Silva, Filipe Pereira da
Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
Palabras clave : Aprendizagem ativa;Telenovelas;Comunicação
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : SILVA, Filipe Pereira da; LUCAS, Ricardo Jorge de Lucena. Fotonovelas no Brasil: do drama mercadológico aos acontecimentos e críticas sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumen en portugués brasileño: A fotonovela nasceu na Itália do pós-guerra, como subproduto do cinema. Por muito tempo, as fotonovelas foram consideradas apenas uma sobreposição de outras linguagens já existentes, desprovidas de valor cultural próprio e classificadas como um objeto de reprodução mercadológica banalizada. Algumas produções, agora inseridas dentro de outros contextos sociais e contendo novas possibilidades tecnológicas de produção, começam a aparecer e questionam o fato das fotonovelas serem a imposição simples e pura de uma indústria cultural. O artigo tem como objetivo mostrar que as fotonovelas possuem uma estrutura capaz de criar significações e ser um canal de expressão social, fazendo com que o leitor estabeleça suas próprias representações sociais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44504
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_fpsilva.pdf955,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.