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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Filipe Pereira da-
dc.contributor.authorLucas, Ricardo Jorge de Lucena-
dc.date.accessioned2019-08-06T19:06:52Z-
dc.date.available2019-08-06T19:06:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, Filipe Pereira da; LUCAS, Ricardo Jorge de Lucena. Fotonovelas no Brasil: do drama mercadológico aos acontecimentos e críticas sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44504-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleFotonovelas no Brasil: do drama mercadológico aos acontecimentos e críticas sociaispt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA fotonovela nasceu na Itália do pós-guerra, como subproduto do cinema. Por muito tempo, as fotonovelas foram consideradas apenas uma sobreposição de outras linguagens já existentes, desprovidas de valor cultural próprio e classificadas como um objeto de reprodução mercadológica banalizada. Algumas produções, agora inseridas dentro de outros contextos sociais e contendo novas possibilidades tecnológicas de produção, começam a aparecer e questionam o fato das fotonovelas serem a imposição simples e pura de uma indústria cultural. O artigo tem como objetivo mostrar que as fotonovelas possuem uma estrutura capaz de criar significações e ser um canal de expressão social, fazendo com que o leitor estabeleça suas próprias representações sociais.pt_BR
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