Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44450
Tipo: Artigo de Evento
Título: O poder dos blogs na formação da opinião do público: uma análise do caso Power Couple Brasil x A Fazenda
Autor(es): Aguiar, Ana Raquel Romeu
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Blogs;Reality shows (Programas de televisão);Opinião pública - Pesquisa
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: AGUIAR, Ana Raquel Romeu; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. O poder dos blogs na formação da opinião do público: uma análise do caso Power Couple Brasil x A Fazenda. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: O trabalho procura relacionar a influência que os blogs tiveram na formação da opinião do público sobre o reality show Power Couple Brasil, veiculado pela Record no ano de 2016, e como eles criaram uma rivalidade com A Fazenda, outro programa da mesma emissora. Serão analisados tweets de usuários em três momentos distintos, bem como o conteúdo dos blogs e as diferenças entre ambos os realities. Por fim, o artigo mostrará se os blogs divulgaram uma notícia verdadeira ou não.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44450
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_arraguiar.pdf590,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.