Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44128
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Aplicação e avaliação do Moodle como tecnologia complementar na capacitação de professores |
Autor : | Prestes, Lucas Plautz Bos, Andreia Solange Castro, Paula Rodrigues Zaro, Milton Antônio Pizzato, Michelle |
Palabras clave : | Ensino a Distância;Educação;Informática - Moodle (Software) |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFSCar |
Citación : | PRESTES, Lucas Plautz; CASTRO, Paula Rodrigues; BOS, Andreia Solange; ZARO, Milton Antônio; PIZZATO, Michelle. Aplicação e avaliação do Moodle como tecnologia complementar na capacitação de professores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1079-1088. |
Resumen en portugués brasileño: | A partir da evolução do ensino EAD no Brasil pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino bem como sua aplicaçao. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EAD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciando uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. O método de aplicação e construção do Moodle apresentado demostrou ser eficaz como complemento do ensino tradicional, com aceitação junto ao corpo de alunos e professores, tornando o professor mais presente na vida do estudante. |
Abstract: | From the evolution of EAD in Brazil it can be affirmed that this practice is consolidated in the superior course. The occurrence of this statement, little is related to the basic structure of teaching and application. Therefore, the objective of this study is to carry out the case study in EAD teaching applications, in a way complementary to traditional basic education. The research covers the skills that involve its applicability to the teaching staff, demonstrating itself as a form of gradual teaching, a gradual, noncompulsory and with concise support of the technical area, providing a strong link between the institutions, teacher and student through the virtual learning environment.The Moodle application and construction method presented proved to be effective as a complement to traditional school, with acceptance by the students and teachers, making the teacher more present in the student's life. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44128 |
ISSN : | 2316 8889 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_lpprestes.pdf | 547,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.