Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPrestes, Lucas Plautz-
dc.contributor.authorBos, Andreia Solange-
dc.contributor.authorCastro, Paula Rodrigues-
dc.contributor.authorZaro, Milton Antônio-
dc.contributor.authorPizzato, Michelle-
dc.date.accessioned2019-07-25T13:48:36Z-
dc.date.available2019-07-25T13:48:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPRESTES, Lucas Plautz; CASTRO, Paula Rodrigues; BOS, Andreia Solange; ZARO, Milton Antônio; PIZZATO, Michelle. Aplicação e avaliação do Moodle como tecnologia complementar na capacitação de professores. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1079-1088.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44128-
dc.description.abstractFrom the evolution of EAD in Brazil it can be affirmed that this practice is consolidated in the superior course. The occurrence of this statement, little is related to the basic structure of teaching and application. Therefore, the objective of this study is to carry out the case study in EAD teaching applications, in a way complementary to traditional basic education. The research covers the skills that involve its applicability to the teaching staff, demonstrating itself as a form of gradual teaching, a gradual, noncompulsory and with concise support of the technical area, providing a strong link between the institutions, teacher and student through the virtual learning environment.The Moodle application and construction method presented proved to be effective as a complement to traditional school, with acceptance by the students and teachers, making the teacher more present in the student's life.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectEnsino a Distânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInformática - Moodle (Software)pt_BR
dc.titleAplicação e avaliação do Moodle como tecnologia complementar na capacitação de professorespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA partir da evolução do ensino EAD no Brasil pode-se afirmar que tal prática se encontra consolidada no curso superior. Apesar desta afirmativa, pouco se relata na estrutura básica de ensino bem como sua aplicaçao. Logo, o trabalho objetiva realizar o estudo de caso na aplicação do ensino EAD, de forma complementar ao ensino básico tradicional. A pesquisa abrange as dificuldades que envolvem a sua aplicabilidade ao corpo docente, demonstrando que a inserção da forma de ensino híbrida complementar na educação, aplicada de forma gradual, não obrigatória e com suporte conciso da área técnica, propiciando uma forte ligação entre a instituição, o professor e aluno por meio do ambiente virtual de aprendizagem. O método de aplicação e construção do Moodle apresentado demostrou ser eficaz como complemento do ensino tradicional, com aceitação junto ao corpo de alunos e professores, tornando o professor mais presente na vida do estudante.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_lpprestes.pdf547,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.