Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44108
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A articulação entre teoria e prática na formação de professores na perspectiva das Arquiteturas Pedagógicas
Autor : Nevado, Rosane Aragon de
Turchielo, Luciana Boff
Corrêa, Aline Verardo
Palabras clave : Ensino;Educação;Natureza da Pesquisa
Fecha de publicación : 2018
Editorial : UFSCar
Citación : NEVADO, Rosane Aragon; TURCHIELO, Luciana Boff; CORRÊA, Aline Verardo. A articulação entre teoria e prática na formação de professores na perspectiva das Arquiteturas Pedagógicas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 896-905.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho discute a articulação entre teoria e prática, em um Curso de Pedagogia, na modalidade a distância, ofertado por uma universidade pública da região sul do Brasil. A pesquisa concentrou-se em publicações acadêmicas, com o objetivo principal de analisar como essa temática foi tratada. Na interpretação e análise dos dados, foi aplicada a técnica de análise de conteúdo em 30 artigos científicos, considerando duas categorias: 1) processos de compreensão teórica, e 2) relatos de mudanças nas práticas pedagógicas, considerando a abordagem das arquiteturas pedagógicas. Os resultados indicam que ocorreram mudanças significativas na formação de professores a partir da proposta pedagógica do curso. Essas propostas atuaram de forma a colaborar para que os profissionais tenham alcançado práticas mais reflexivas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44108
ISSN : 2316 8889
Aparece en las colecciones: FACED - Eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_ranevado.pdf574,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.