Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44098
Type: Artigo de Periódico
Title: Projeto Partilhar e Especial: um relato de experiência sobre sua primeira etapa
Authors: Schultz, Ermelindo Paulo Breviglieri
Garcia, Laura Sanchez
Canal, Maíra Codo
Silva Junior, Deogenes Pereira
Pereira, Roberto
Keywords: Educação especial;Organização do Espaço da Aprendizagem
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: SCHULTZ, Ermelindo Paulo Breviglieri; GARCIA, Laura Sanchez; CANAL, Maíra Codo; SILVA JUNIOR, Deogenes Pereira; PEREIRA, Roberto. Projeto Partilhar e Especial: um relato de experiência sobre sua primeira etapa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 798-807.
Abstract in Brazilian Portuguese: Neste trabalho apresentamos o design participativo da primeira versão da rede social ”Partilhar ˜ e Especial”. Esta rede social tem como objetivo promover um espaço virtual para os profissionais da Educação Especial socializarem seus conhecimentos e suas praticas pedagógicas. Apresentamos as entradas e saída de cinco oficinas participativas conduzidas com uma Escola Especial, os resultados do processo de design e nossas reflexões a respeito desta experiencia.
Abstract: In this paper we present the participatory design of the first version of the social network named ”Share is Special”. This social network aims to promote a virtual space for Special Education professionals to socialize their knowledge and their pedagogical practices. We present the inputs and outputs of five participatory workshops conducted with a Special School, the results of the design process and our reflections on this experience.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44098
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_epbschultz.pdf13,79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.