Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44014
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Realidade Aumentada no Desenvolvimento da Habilidade de Visualização Espacial de Estudantes em Física
Autor : Herpich, Fabrício
Guarese, Renan Luigi Martins
Cassola, Amaury Teixeira
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
Palabras clave : Desenvolvimento cognitivo;Experiências e sala de aula - Cognição;Aplicativo de realidade aumentada
Fecha de publicación : 2018
Editorial : UFSCar
Citación : HERPICH, Fabrício; GUARESE, Renan Luigi Martins; CASSOLA, Amaury Teixeira; TAROUCO, Liane Margarida Rockenbach. Realidade Aumentada no Desenvolvimento da Habilidade de Visualização Espacial de Estudantes em Física. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 345-348.
Resumen en portugués brasileño: As atividades experienciais nas salas de aula e suas repercussões no processo de construção de sentidos (ou significados) são de grande valor para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Nesta perspectiva, este artigo apresenta a implementação de um aplicativo de realidade aumentada no qual o objetivo é contribuir no processo de desenvolvimento da habilidade de visualização espacial de estudantes de Física, através da interação com recursos multimídia e objetos educacionais para a demonstração de ocorrências invisíveis e situações que envolvem fenômenos naturais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44014
ISSN : 2316 8889
Aparece en las colecciones: FACED - Eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_f herpich.pdf347,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.