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Tipo: Capítulo de Livro
Título: As práticas educativas digitais e a inclusão digital: a LDB e os pressupostos legais da educação digital nos museus virtuais
Autor(es): Vasconcelos, Karla Colares
Brandenburg, Cristine
Santiago, Larisse Barreira de Macêdo
Santana, José Rogério
Palavras-chave: Ambiente educacional;Práticas educativas digitais;Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;Inclusão digital
Data do documento: 2016
Citação: VASCONCELOS, Karla Colares; BRANDENBURG, Cristine; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo; SANTANA, José Rogério. As práticas educativas digitais e a inclusão digital: a LDB e os pressupostos legais da educação digital nos museus virtuais. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 290-304.
Resumo: O escopo deste artigo apresenta uma discussão sobre o ambiente educativo e local de execução das Práticas Educativas Digitais - PED dentro dos Museus Virtuais - MV, além de apresentar o método de investigação dessa pesquisa. Tivemos como base legal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB³ e o seu discurso sobre inclusão digital nas escolas, assim como o Programa Nacional de Informática Educativa - ProInfo. Os museus visitados foram os que estão cadastrados no Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43734
ISBN: 978-85-7282-708-9
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