Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43734
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | As práticas educativas digitais e a inclusão digital: a LDB e os pressupostos legais da educação digital nos museus virtuais |
Autor : | Vasconcelos, Karla Colares Brandenburg, Cristine Santiago, Larisse Barreira de Macêdo Santana, José Rogério |
Palabras clave : | Ambiente educacional;Práticas educativas digitais;Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;Inclusão digital |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | VASCONCELOS, Karla Colares; BRANDENBURG, Cristine; SANTIAGO, Larisse Barreira de Macêdo; SANTANA, José Rogério. As práticas educativas digitais e a inclusão digital: a LDB e os pressupostos legais da educação digital nos museus virtuais. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 290-304. |
Resumen en portugués brasileño: | O escopo deste artigo apresenta uma discussão sobre o ambiente educativo e local de execução das Práticas Educativas Digitais - PED dentro dos Museus Virtuais - MV, além de apresentar o método de investigação dessa pesquisa. Tivemos como base legal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB³ e o seu discurso sobre inclusão digital nas escolas, assim como o Programa Nacional de Informática Educativa - ProInfo. Os museus visitados foram os que estão cadastrados no Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43734 |
ISBN : | 978-85-7282-708-9 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_kcvasconceloscbrandenburg.pdf | 10,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.