Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43733
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Indisciplina na escola: relação com autoridade e autoritarismo na perspectiva docente
Autor : Santos, Jean Mac Cole Tavares
Silva, Maria Kélia da
Pereira, Suzana Paula de Oliveira
Palabras clave : Escola - Instituição;Autoridade docente
Fecha de publicación : 2016
Citación : SANTOS, Jean Mac Cole Tavares; SILVA, Maria Kélia da; PEREIRA, Suzana Paula de Oliveira. Indisciplina na escola: relação com autoridade e autoritarismo na perspectiva docente. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 354-372.
Resumen en portugués brasileño: Estudos sobre múltiplas ideias de indisciplina no espaço escolar vêm, gradativamente, apontando que a temática assume destaque cada vez maior no que se refere aos obstáculos ao processo ensino e aprendizagem. De forma geral, o protagonismo para a superação do estado de indisciplina recai sobre o professor, trazendo sempre a discussão entre autoridade (docente) e autoritarismo. Dessa forma, torna-se necessário compreender os fenômenos identificados como indisciplina, bem como entender a autoridade do professor em sala de aula em busca de manter uma suposta disciplina, objetivando criar um ambiente propício para o aprendizado do aluno (SANTOS;RODRIGUES,2013).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43733
ISBN : 978-85-7282-708-9
Aparece en las colecciones: FACED - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_jmctsantosmksilva.pdf12,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.