Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes |
Autor(es): | Sparremberger, Adalto Selau Barbosa, Jorge Luis Victória Gluz, João Carlos |
Palavras-chave: | Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA);Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)- ferramenta de aprendizado;Modelo GrouProfile - Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | SBC |
Citação: | SPARREMBERGER, Adalto Selau; BARBOSA, Jorge Luis Victória; GLUZ, João Carlos. GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 84. |
Resumo: | Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) sao ferramentas tecnológicas que facili- ´ tam as atividades de aprendizado e Educação a Distância (EaD). Estas ferramentas s ˆ ao˜ mais utilizadas em cursos EaD, mas podem ser utilizadas também em cursos presenciais, devido ao fato de proverem armazenamento de materiais e permitirem a realização˜ de avaliações, recebimento de trabalhos dos alunos e acompanhamento dos ˜ índices da turma no que se refere a notas, proatividade, reatividade e interesse. Estes índices sao˜ mais facilmente mensurados em cursos ofertados na modalidade presencial, uma vez que, estes cursos se beneficiam da interação diária presencial com o aluno, propiciando ao docente, identificar no comportamento do aluno em sala de aula, situações que caracterizem ˜boa proatividade, reatividade, e alto índice de interesse, bem como comportamentos que caracterizem baixos índices destes mesmos critérios. ´ [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663 |
ISBN: | 2316 8889 |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_assparremberger.pdf | 72,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.