Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sparremberger, Adalto Selau | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Jorge Luis Victória | - |
dc.contributor.author | Gluz, João Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-16T15:05:08Z | - |
dc.date.available | 2019-07-16T15:05:08Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SPARREMBERGER, Adalto Selau; BARBOSA, Jorge Luis Victória; GLUZ, João Carlos. GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 84. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBC | pt_BR |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) | pt_BR |
dc.subject | Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)- ferramenta de aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Modelo GrouProfile - Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) | pt_BR |
dc.title | GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) sao ferramentas tecnológicas que facili- ´ tam as atividades de aprendizado e Educação a Distância (EaD). Estas ferramentas s ˆ ao˜ mais utilizadas em cursos EaD, mas podem ser utilizadas também em cursos presenciais, devido ao fato de proverem armazenamento de materiais e permitirem a realização˜ de avaliações, recebimento de trabalhos dos alunos e acompanhamento dos ˜ índices da turma no que se refere a notas, proatividade, reatividade e interesse. Estes índices sao˜ mais facilmente mensurados em cursos ofertados na modalidade presencial, uma vez que, estes cursos se beneficiam da interação diária presencial com o aluno, propiciando ao docente, identificar no comportamento do aluno em sala de aula, situações que caracterizem ˜boa proatividade, reatividade, e alto índice de interesse, bem como comportamentos que caracterizem baixos índices destes mesmos critérios. ´ [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_assparremberger.pdf | 72,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.