Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663
Tipo: Artigo de Periódico
Título: GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes
Autor(es): Sparremberger, Adalto Selau
Barbosa, Jorge Luis Victória
Gluz, João Carlos
Palavras-chave: Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA);Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)- ferramenta de aprendizado;Modelo GrouProfile - Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA)
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: SBC
Citação: SPARREMBERGER, Adalto Selau; BARBOSA, Jorge Luis Victória; GLUZ, João Carlos. GROUPROFILE: um modelo de gerenciamento de perfis de grupos de aprendizes. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 84.
Resumo: Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) sao ferramentas tecnológicas que facili- ´ tam as atividades de aprendizado e Educação a Distância (EaD). Estas ferramentas s ˆ ao˜ mais utilizadas em cursos EaD, mas podem ser utilizadas também em cursos presenciais, devido ao fato de proverem armazenamento de materiais e permitirem a realização˜ de avaliações, recebimento de trabalhos dos alunos e acompanhamento dos ˜ índices da turma no que se refere a notas, proatividade, reatividade e interesse. Estes índices sao˜ mais facilmente mensurados em cursos ofertados na modalidade presencial, uma vez que, estes cursos se beneficiam da interação diária presencial com o aluno, propiciando ao docente, identificar no comportamento do aluno em sala de aula, situações que caracterizem ˜boa proatividade, reatividade, e alto índice de interesse, bem como comportamentos que caracterizem baixos índices destes mesmos critérios. ´ [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43663
ISBN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_assparremberger.pdf72,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.