Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Ensino de história e as novas tecnologias de informação e comunicação |
Autor : | Maciel, Carolina Maria Abreu |
Palabras clave : | História;Novas tecnologias;Cotidiano escolar |
Fecha de publicación : | 2012 |
Citación : | MACIEL, Carolina Maria Abreu. Ensino de história e as novas tecnologias de informação e comunicação. In: ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL EM PERNAMBUCO, 4., 13-14 set. 2012, Caruari, (PE). Anais... Caruaru (PE): [s.n.], 2012. |
Resumen en portugués brasileño: | Atualmente, muito se discute acerca da inclusão de novas tecnologias da informação no cotidiano escolar. As chamadas novas TI’s (tecnologias da informação), sem dúvida, apresentam uma miríade de possibilidades como “veículos” de diálogo entre os saberes nos ambientes educacionais. Essas novidades tecnológicas, algumas vezes, se apresentam como um desafio ao ensino, seja ele básico ou superior. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como o campo da história vem se adaptando a essas novas tecnologias. Partindo da nossa experiência como participante do curso “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação”, oferecido pela Universidade Federal do Ceará, buscamos refletir sobre alguns dilemas que a relação tecnologia-educação nos apresenta, cotidianamente. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649 |
ISSN : | 2176 8153 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DHIS - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_cmamaciel.pdf | 536,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.