Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Carolina Maria Abreu-
dc.date.accessioned2019-07-16T11:47:49Z-
dc.date.available2019-07-16T11:47:49Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMACIEL, Carolina Maria Abreu. Ensino de história e as novas tecnologias de informação e comunicação. In: ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL EM PERNAMBUCO, 4., 13-14 set. 2012, Caruari, (PE). Anais... Caruaru (PE): [s.n.], 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2176 8153-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43649-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.titleEnsino de história e as novas tecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente, muito se discute acerca da inclusão de novas tecnologias da informação no cotidiano escolar. As chamadas novas TI’s (tecnologias da informação), sem dúvida, apresentam uma miríade de possibilidades como “veículos” de diálogo entre os saberes nos ambientes educacionais. Essas novidades tecnológicas, algumas vezes, se apresentam como um desafio ao ensino, seja ele básico ou superior. Esta pesquisa tem como objetivo analisar como o campo da história vem se adaptando a essas novas tecnologias. Partindo da nossa experiência como participante do curso “Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação”, oferecido pela Universidade Federal do Ceará, buscamos refletir sobre alguns dilemas que a relação tecnologia-educação nos apresenta, cotidianamente.pt_BR
Aparece nas coleções:DHIS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_cmamaciel.pdf536,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.