Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo |
Autor : | Mota, Maria É Braga |
Palabras clave : | Currículo;Conteúdos Curriculares;Conteúdos da Educação Infantil;Integração Curricular |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100. |
Resumen en portugués brasileño: | [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393 |
ISBN : | 978 85 7282 585 6 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mebmota.pdf | 8,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.