Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Maria É Braga | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T14:58:27Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T14:58:27Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Conteúdos Curriculares | pt_BR |
dc.subject | Conteúdos da Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Integração Curricular | pt_BR |
dc.title | Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mebmota.pdf | 8,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.