Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo |
Autor(es): | Mota, Maria É Braga |
Palavras-chave: | Currículo;Conteúdos Curriculares;Conteúdos da Educação Infantil;Integração Curricular |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100. |
Resumo: | [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mebmota.pdf | 8,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.