Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo
Autor(es): Mota, Maria É Braga
Palavras-chave: Currículo;Conteúdos Curriculares;Conteúdos da Educação Infantil;Integração Curricular
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100.
Resumo: [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
ISBN: 978 85 7282 585 6
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_mebmota.pdf8,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.